Ferramentas de Email Marketing

3 Ferramentas de Email Marketing para Iniciantes

Ficamos sempre muito contentes sempre que alguém diz que o email morreu e que já ninguém o usa.

Sabes porquê?

Porque é menos uma pessoa a usá-lo da forma correcta, o que significa que empresas como a Bizy vão continuar a ser importantes e relevantes durante MUITO tempo!

O email NÃO morreu. O email ainda é a melhor ferramenta para comunicar com os clientes.

E, por isso mesmo, o email marketing é muito importante para negócios e empresas – seja de que tamanho for!

Sempre que falamos de ferramentas de email marketing, no entanto, muitos dos nossos clientes ficam de pé atrás.

O Email Marketing NÃO Morreu – e ainda traz muito retorno!

Uma das razões por que ficam de pé atrás é a que já indicamos acima: pensar que já ninguém usa o email.

Isso é a mesma coisa que dizer que ninguém usa o Facebook para negócios.

Se pensas assim, podemos garantir que estás a deixar milhares de euros fora da porta!

A segunda razão é porque pensam que os ferramentas de email marketing são extremamente complicadas.

Há, como em tudo, opções para todos os gostos.

Neste artigo, focamos nas 3 ferramentas mais simples e práticas para que qualquer pessoa (mesmo sem experiência) possa começar já a usar o email para comunicar com clientes.

3 Ferramentas de Email Marketing para Iniciantes

Todas as ferramentas de que vamos falar têm versões pagas e gratuitas.

Aconselhamos sempre que inicies com as gratuitas e vás testando antes ainda de investir.

1. Mailerlite

Esta é a ferramenta que usamos atualmente.

O Mailerlite é gratuito até 1000 contactos e foi a nossa escolha para email marketing por duas razões que consideramos essenciais:

  • Permite automatização (ao contrário do MailChimp);
  • Design simples e visual dos emails;
  • Fácil construção da automação.

Para além destas, e especialmente para quem não tem website, também podes criar Landing Pages (páginas de captura de contactos).

O Mailerlite é, para nós, a ferramenta mais completa tendo em conta as nossas necessidades.

Temos recomendado a vários clientes e parceiros, mas também admitimos que nem tudo são rosas.

Infelizmente, já tivemos problemas com algumas automações numa altura de lançamento por causa da atualização da plataforma, o que nos dificultou muito a comunicação com os interessados no lançamento.

Mas o suporte foi absolutamente fenomenal e ajudou-nos rapidamente.

2. Closum

O Closum é um software 100% português que é ideal para quem tem serviços e deseja maioritariamente enviar emails em massa.

É muito simples de usar, embora não nos pareça tão intuitivo como o Mailerlite.

Permite criar Landing Pages com muita facilidade e também é muito fácil criar um email e uma sequência de automação.

O Closum tem, sim, uma grande vantagem em relação ao Mailerlite: o envio de SMS marketing.

Tem ainda uma grande biblioteca de email e SMS marketing que faz inveja a muitos cursos online!

3. Klavyio

O Klavyio é a ferramenta que mais recomendo para quem tem lojas online – especialmente se forem lojas Shopify!

As duas ferramentas são como almas gémeas e funcionam muito bem em conjunto!

No Klavyio podes até segmentar os contactos com base nas categorias de produtos que viram na loja online, o que é excelente para emails hiper personalizados.

É uma plataforma que usamos em 70% dos nossos clientes de ecommerce e que dá frutos.

Não é a mais barata, no entanto.

O plano gratuito apenas permite 250 contactos.

No entanto, podes fazer logo automações, mesmo não pagando a ferramenta.

Se tens uma loja online, aconselhamos-te vivamente a experimentar o Klavyio!

Não te esqueças: o Email não morreu

Nem nunca vai morrer.

Se queres perceber melhor a sua importância, pensa connosco: se amanhã ficares sem redes sociais (por exemplo), qual é a única forma de contacto com o cliente? Os contactos diretos.

E isso inclui o email.

Outro exemplo: revê o teu comportamento.

Não consultas o email todos os dias?

“Mas isso é porque sou empresário”, podes estar a pensar.

O utilizador comum também consulta o email todos os dias. Especialmente agora que tem o email “no bolso.”

Comunica com os clientes de todas as formas que conseguires. Mas, se tiver que deixar alguma para trás, que nunca seja o email.


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