Termos e Condições | Bizy – Gestão de Tempo

O Cliente manifesta aceitar e agir em conformidade com os Termos e Condições aqui descritos, assim como com todas as suas futuras modificações, pelo facto de utilizar o serviço disponibilizado pela Bizy – Gestão de tempo.

Confidencialidade

Os trabalhos requisitados e executados pela Bizy – Gestão de tempo não serão objecto de escrutínio alheio e serão mantidos em total regime de confidencialidade. Todos os assistentes e Clientes da Bizy – Gestão de tempo têm que assinar um contrato de confidencialidade aquando do envio do contrato de prestação de serviços. Informação de que é proprietário o Cliente jamais será publicada, divulgada ou comunicada directa ou indirectamente a terceiros

Envio dos Documentos

Os trabalhos solicitados pelo Cliente ser-lhe-ão facultados pelas vias contratadas, quer se trate de email ou carta registada (podem acrescer custos a este último). Conforme o Cliente desejar, poderão ser facultados em formato editável e/ou não editável (pdf).

Verificação e validação do trabalho efectuado

Apesar de os/as assistentes da Bizy – Gestão de tempo procederem a verificações minuciosas de erros nos trabalhos solicitados, é também da responsabilidade do Cliente verificar a existência de erros e informar o/a assistente de eventuais erros que precisam ser corrigidos. Apenas após validação do Cliente é que o/a assistente considera o serviço como terminado, não se responsabilizando por erros e/ou consequências de erros não detectados pelo Cliente antes da validação

Serviços Pontuais

Os serviços pontuais prestados pela Bizy – Gestão de tempo não usufruem de período experimental.
Os valores de cada serviço serão taxados de acordo valor estipulado na respectiva página web. Serviços personalizados serão primeiramente orçamentados.

Extras:

  • Deslocações: serviços que impliquem deslocações fora deste raio de acção podem ter um custo extra de 0,39€ por cada quilómetro percorrido. Para cálculo de quilómetros extra é utilizada a aplicação Google Maps;
  • Explicações individuais (1º ciclo): o serviço de explicações é prestado através de plataformas online. Se o Cliente preferir que o serviço seja prestado numa morada diferente, será acrescida a taxa de 0,39€ por cada quilómetro extra percorrido. Para cálculo de quilómetros extra é utilizada a aplicação Google Maps;
  • O valor fixado para serviços relacionados com envio de cartas, encomendas ou outros via CTT ou outra transportadora não inclui os custos inerentes ao envio, mas apenas o custo do serviço prestado pelo/a assistente da Bizy – Gestão de tempo. Estes custos serão previamente orçamentados mediante o preçário existente ao dia e hora do serviço.

Serviços para empresas
Período experimental

Alguns serviços para empresas prestados pela Bizy – Gestão de tempo incluem um período experimental de 14 (quatorze) dias. Para mais informações, por favor contacte-nos.
O Cliente só tem direito ao período experimental 1 (uma) única vez.

Contratação do serviço:

Nenhum serviço é prestado sem que exista uma primeira reunião (presencial, via Skype ou chamada telefónica). Nesta, conheceremos o Cliente, seu negócio, serviço e objectivos, e, a partir da mesma, serão determinas as necessidades do Cliente e de que forma os serviços da Bizy – Gestão de tempo podem realmente ser vantajosos e necessários.
É, posteriormente, redigido um contrato de prestação de serviços que a Bizy – Gestão de tempo e o Cliente devem assinar, reconhecendo os serviços a serem prestados, o custo da prestação de serviços e os termos e condições acordados. Todos os contratos têm uma duração mínima de 90 dias (automaticamente renovados) salvo casos em que a fidelização não seja necessária ou seja recusada (podem aplicar-se taxas)

Sempre que incluído um período experimental, a reunião realiza-se assim que o mesmo se aproxime do seu término.

Extras:

  • Deslocações: A Bizy – Gestão de tempo implicam taxas de deslocação. O custo por é de 0,39€ por cada quilómetro percorrido. Os extras não estão incluídos no período experimental. Desta feita, se pretender que um serviço com obrigatoriedade de deslocação seja executado, o Cliente terá que suportar o custo extra de 0,39€ por cada quilómetro percorrido;
  • Impressões: Não estão incluídos custos com impressões de qualquer tipo;
  • Aconselha-se a consulta do Preçário para mais informações sobre extras.

Preçário

O preçário de serviços prestados pela Bizy – Gestão de tempo está disponível a qualquer momento aqui.

Presentemente, não é cobrado IVA por força do artigo 53 do código do Imposto sobre o Valor Acrescentado. Em caso de alteração desta posição, todos os clientes serão alertados de que passará a ser acrescentado o valor do IVA à taxa em vigor em Portugal Continental (23%).

A Bizy – Gestão de tempo reserva-se ao direito de actualizar e alterar o preçário, sendo tal alteração comunicada ao utilizador por via de e-mail e produzindo efeitos a partir do primeiro dia do mês seguinte ao da respectiva comunicação. Caso o Cliente continue a usar os serviços da Bizy – Gestão de tempo após a entrada em vigor do novo preçário considerar-se-á que aceitou as alterações comunicadas pela Bizy – Gestão de tempo.

VEJA AQUI O PREÇÁRIO

Orçamentação

A Bizy – Gestão de tempo orçamenta os seus serviços de forma gratuita. Todos os orçamentos enviados têm uma validade de 30 dias a contar da data de envio com excepção dos valores extra e/ou valores variáveis de serviços e/ou produtos contratados a outras empresas ou entidades.

Pagamentos

Serviços pontuais:
Os serviços prestados que sejam pontuais devem ser pré-pagos antes da prestação de serviço com excepção de serviços frequentes (como no caso de explicações individuais) que são facturados e pagos no final de cada mês.

Serviços para empresas:
Os serviços prestados a empresas devem ser pré-pagos mensalmente, mediante subscrição e contratação acordadas no contrato de prestação de serviços.

Os serviços prestados pela Bizy – Gestão de tempo pode ser pagos das seguintes formas:

  • Dinheiro efectivo;
  • Transferência bancária;
  • MBway.

É solicitado ao Cliente que nos reencaminhe via email comprovativo dos pagamentos efectuados por transferência bancária e MBway.
A boa cobrança do pagamento só é considerada efectiva assim que fique disponível na conta bancária da Bizy – Gestão de tempo.
Todos os pagamentos efectuados são não reembolsáveis.

Em caso de atraso de pagamento superior a 3 dias úteis, serão devidos juros de mora de 10% por cada dia de atraso.

A partir de 5 dias úteis de atraso, a Bizy pode rescindir o contrato com justa causa e/ou cessar a prestação de serviços até que o pagamento seja efetivado.

O não pagamento pode levar a processo judicial.

Obrigações da Bizy – Gestão de tempo

A Bizy – Gestão de tempo:

  • compromete-se e garante que apenas a equipa da Bizy – Gestão de tempo tem acesso à informação pessoal do Cliente;
  • garante que os serviços e horas contratadas pelo cliente serão tratados com profissionalismo e zelo;
  • total segurança nas transacções comerciais com o Cliente.

Obrigações do Cliente

O Cliente:

  • garantirá que informações pertinentes, instruções e documentos suficientes serão fornecidos no tempo devido (e, de qualquer forma, em período não inferior a 48 horas antes da intervenção desejada) para permitir que os serviços solicitados sejam executados;
  • obterá todos os acessos necessários e tomará todas as providências necessárias para eliminar ou solucionar quaisquer obstáculos ou interrupções à prestação dos serviços;
  • fornecerá, se necessário, qualquer equipamento especial e pessoal necessário à execução dos serviços;
  • garantirá que todas as medidas necessárias serão tomadas para a protecção e segurança das condições de trabalho, dos locais e das instalações durante a execução dos serviços e não se baseará, a este respeito, na opinião da Bizy – Gestão de tempo, solicitada ou não;
  • exercerá integralmente todos os seus direitos e cumprirá todas as suas obrigações previstas em qualquer contrato de prestação de serviços pertinente ou qualquer outro contrato celebrado com terceiros e por lei.

O Cliente e a Bizy – Gestão de tempo obrigam-se a manter confidencialidade relativamente às condições do contrato de prestação de serviços firmado, não as divulgando por qualquer forma, salvo na medida em que seja necessário e no que seja estritamente instrumental para a satisfação das obrigações que para cada uma das partes contratantes.

Suspensão ou cancelamento de subscrição de serviços recorrentes

Por “serviços recorrentes” entendem-se serviços frequentes prestados a empresas ou pacotes contratados por empresas à Bizy – Gestão de tempo.
Serviços recorrentes renovam-se por períodos sucessivos de 30, 60 ou 90 dias (conforme contrato), podendo ser cancelados por indicação do Cliente a qualquer momento, com excepção de contratos com período de fidelização.

A solicitação do cancelamento da subscrição e denuncia de contrato de prestação de serviços deve ser feita por escrito, via email para geral@bizy.pt, com uma antecedência mínima de 15 dias face à data de termo prevista.

Por favor note que, em contratos com fidelização, será devida uma taxa por cancelamento antecipado de 30% do valor total em falta para o término da fidelização. Assim que o pedido seja feito, será enviada uma factura do montante final devido até 5 dias úteis depois.

A Bizy – Gestão de tempo também tem o direito de suspender ou cancelar, imediatamente e sem encargos, a prestação dos serviços no caso de:

  • não cumprimento por parte do Cliente em relação a qualquer uma das obrigações previstas nos presentes termos e condições e se a obrigação em questão não for cumprida dentro do prazo de 5 dias úteis contados a partir da notificação do incumprimento em questão feita ao Cliente; ou
  • por falta de pagamento tendo decorridos 10 dias úteis desde a data limite de pagamento; ou
  • qualquer suspensão, recomposição de dívida entre credores e devedores, falência, insolvência, liquidação judicial ou cessação do negócio pelo Cliente.

Alteração e actualização de contrato de prestação de serviços

O Cliente toma conhecimento e aceita que a Bizy – Gestão de tempo poderá modificar unilateralmente os termos e condições em vigor em cada momento, comunicando essa alteração por escrito ao Cliente. As novas condições produzirão efeito a partir do mês seguinte à comunicação. Contudo as alterações poderão produzir efeitos num prazo anterior, indicado pela Bizy – Gestão de tempo ao Cliente, se forem introduzidas por ocorrer, após o início da prestação de serviços, uma alteração substancial dos pressupostos de contratação, nomeadamente os relativos à sua actividade e às operações realizadas, ao nível de risco do Cliente e das suas operações de pagamento.

Caso não concorde com as alterações contratuais introduzidas, o Cliente pode cancelar o contrato de prestação de serviços com efeitos a partir da data de entrada em vigor das alterações contratuais, mas sem prejuízo do cumprimento das obrigações que para si decorrerem e que estiverem pendentes anteriormente à denúncia e de continuar obrigado a pagar à Bizy – Gestão de tempo os valores devidos a esta pelos serviços prestados no período de vigência do Contrato.

A Bizy – Gestão de tempo e o Cliente poderão acordar a modificação de contrato de prestação de serviços por documento escrito e assinado por ambas as partes, passando as alterações a fazer parte integrante do contrato de prestação de serviços.

Horas dedicadas

A Bizy – Gestão de tempo presta os seus serviços com base nas horas semanais ou tipo de pacote contratados pelo Cliente.

As horas contratadas podem obedecer a um horário pré-estabelecido entre o Cliente e a Bizy – Gestão de tempo ou podem dizer respeito ao total de horas trabalhadas pelo/a assistente Bizy – Gestão de tempo.

Em casos em que seja pré-estabelecido um horário entre o Cliente e a Bizy – Gestão de tempo, o Cliente tem direito de contactar o/a seu/sua assistente via chamada, Skype ou outro meio de comunicação similar durante esse mesmo horário. Contactos fora de horas têm um custo extra estabelecido e indicado no preçário.

Em caso de horário liberal, o/a assistente Bizy – Gestão de tempo compromete-se a entregar ao cliente um relatório semanal das horas trabalhadas, assim como dos projectos cumpridos. Horas que excedam as contratadas serão taxadas de acordo com o custo estabelecido e indicado no preçário.

As horas trabalhadas estarão disponíveis online através de um link para um documento Excel/Sheet Google, na plataforma Google Drive, para que tenha acesso completo ao calendário de horas.

Propriedade Intelectual

Todos os direitos de autor e de propriedade dos designs desenvolvidos pelo/a assistente Bizy – Gestão de tempo são reservados à Bizy – Gestão de tempo. O Cliente aceita que o serviço contém informações protegidas e confidenciais que são tuteladas pela legislação aplicável.

O Cliente reconhece que qualquer conteúdo que conste na publicidade, destaque, promoção ou menção de qualquer patrocinador ou anunciante está protegido pelas leis relativas a direitos de autor e direitos conexos, pelas leis relativas a propriedade industrial e outras leis de protecção de propriedade, pelo que qualquer utilização desses conteúdos apenas poderá ocorrer ao abrigo de autorização expressa dos respectivos titulares.

O Cliente não pode duplicar, copiar, reproduzir, redistribuir, reutilizar qualquer parte do serviço, ou elementos visuais de design ou conceitos sem expressa autorização por escrito da Bizy – Gestão de tempo, sob pena de incorrer em responsabilidade civil e criminal.

O Utilizador compromete-se a respeitar na íntegra os direitos a que se refere aos números anteriores, designadamente abstendo-se de praticar quaisquer actos que possam violar a lei ou os referidos direitos, tais como a reprodução, a comercialização, a transmissão ou a colocação à disposição do público desses conteúdos ou quaisquer outros actos não autorizados que tenham por objecto os mesmos conteúdos. A Bizy – Gestão de tempo não reivindica direitos de propriedade intelectual sobre os dados que o utilizador inserir no serviço.

A Bizy – Gestão de tempo obriga-se a guardar confidencialidade e não divulgar, por qualquer meio, excepto se for devida obediência a ordem judicial, dados que sejam propriedade e a que porventura tenha acesso.

Cópias de segurança

As cópias de segurança dos documentos do Cliente são mantidas por um período de um ano. Assim, por exemplo, se o último serviço efectuado foi realizado em Fevereiro de 20nn, uma cópia de segurança dos documentos relacionados com o Cliente que solicitou a rescisão de contrato será mantida até Fevereiro de 20nn+1, altura em que os documentos serão irremediavelmente eliminados.

Renúncia de responsabilidade

A Bizy – Gestão de tempo não representam nem realiza qualquer garantia relativamente à precisão, fiabilidade ou fornecimento contínuo de quaisquer das informações incluídas no seu website. Os serviços e informações incluídos nesta página web destinam-se a informação e uso geral. Ao confiar no material incluído neste website, o Cliente está a fazê-lo por sua conta e risco.

A Bizy – Gestão de tempo reserva-se ao direito de, a seu exclusivo critério, mas sem qualquer obrigação, realizar alterações ou melhorias, ou retirar ou corrigir qualquer erro ou omissão em qualquer parte do material sem aviso prévio.

Em particular, os serviços e quaisquer informações ou comunicações fornecidas não constituem qualquer forma de aconselhamento ou recomendação de parte da Bizy – Gestão de tempo e não se destinam a servir de base a qualquer decisão tomada pelo Cliente.

Os serviços e materiais deste website são fornecidos pela Bizy – Gestão de tempo “conforme se apresentam” e a Bizy – Gestão de tempo renuncia expressamente qualquer e toda garantia (nos termos dispostos acima), expressa ou implícita, na medida do permitido pela legislação aplicável.

Na medida máxima do permitido pela legislação aplicável, a Bizy – Gestão de tempo exclui qualquer responsabilidade por reclamações, perdas, pedidos ou danos de qualquer tipo relativamente aos serviços prestados, informações e materiais fornecidos, incluindo, sem limite, perdas ou danos directos, indirectos, incidentais ou consequenciais. Tal aplica-se quer a tais reclamações, perdas ou danos decorram de delitos, direitos contratuais, negligência, direitos legais ou outros.

A visita e utilização deste Website e qualquer conflito sobre responsabilidade estão sujeitos a estas renúncias de responsabilidade e à legislação de Portugal.

Reclamações

A Bizy – Gestão de tempo esforça-se por prestar um serviço de excelência. Neste sentido, a atenção ao cliente e às suas necessidades é uma das nossas maiores preocupações.

Em caso de reclamação, pedimos que por favor nos remeta a mesma por escrito via email para geral@bizy.pt.

Alterações aos termos e condições

A Bizy – Gestão de tempo reserva-se ao direito de actualizar e alterar os termos da prestação de serviço periodicamente e sem aviso prévio, sendo tal alteração comunicada ao utilizador por via de e-mail e produzindo efeitos a partir do primeiro dia do mês seguinte ao da respectiva comunicação.

Caso não concorde com a alteração, o utilizador terá o direito de cessar o contrato de prestação de serviços no final do mês da notificação da alteração, sem qualquer penalização ou indemnização. O utilizador pode consultar a versão actualizada dos termos da prestação de serviço a qualquer momento, acedendo a https://www.bizy.pt/termos-e-condicoes.

Visita às instalações da Bizy – Gestão de tempo

Não é possível a visita às instalações da Bizy – Gestão de tempo.

Modificado a 18 de Outubro de 2020.

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