O Que E um Gestor de Tempo?

Tempo de Leitura: 3 minutos

Há pessoas que dizem que têm tempo para tudo; outras que parece não terem tempo para nada. A forma como gerimos o nosso tempo é que determina se conseguimos (ou não) concluir tudo aquilo com que nos comprometemos. Será você um bom gestor de tempo?

Há sempre aquele amigo, vizinho ou colega de trabalho que tem filhos, um emprego, que cozinha, limpa a casa e mesmo assim consegue ir ao ginásio. Por outro lado, você tenta arranjar tempo para arrumar as roupas velhas do armário ou para ler o livro que tanto anseia ler há semanas. Tempo esse que lhe parece escapar por entre os dedos. Afinal, como é que os outros conseguem?

Todos nós usufruímos das mesmas 24 horas por dia e 7 dias por semana. Alguns de nós, no entanto, conseguem gerir melhor o seu tempo, ou até contratam o seu próprio gestor de tempo.

Um gestor de tempo é a pessoa que organiza os seus afazeres semanais de forma a que possam ser exequíveis.

Pode ser a pessoa que organiza a sua agenda de trabalho e, antecipadamente, lhe prepara as apresentações a novos clientes. A pessoa que organiza e gere as suas redes sociais para que no final do dia de trabalho possa usufruir dessas horas extra com os seus filhos.

Pode ser a pessoa que lhe tira a maçada de fazer a limpeza da casa ao sábado de manhã, ou que vai levantar o seu cartão de cidadão por si. Pode, também, ser aquela pessoa de confiança que vai buscar o seu filho à escola e o ajuda com os trabalhos de casa para que possam ter tempo juntos antes do jantar.

O gestor de tempo não só o ajuda a gerir tarefas diárias como o faz ganhar tempo. É verdade que 24 horas não chegam quando quer ser o pai ou a mãe perfeita e ainda um empreendedor de sucesso. Porque não pedir ajuda então?

Pode experimentar o serviço de gestão de tempo da Bizy sem compromissos. Conte-nos a sua história e vamos ganhar tempo juntos.

 

O gestor de tempo ajuda-o a reduzir a carga e horas de trabalho para que possa fazer crescer o seu negócio sem deixar de ter tempo para jantares de família. O foco de todos os empreendedores tem que ser a venda e o cliente, pois só assim o negócio pode crescer.

O que é um gestor de tempo

O que faz um gestor de tempo?

Um gestor de tempo é, nada mais, nada menos, que um assistente pessoal. É a pessoa que subcontrata para gerir as múltiplas tarefas que lhe roubam os preciosos minutos de que precisa para se focar no cliente ou em si. Se tempo é dinheiro tem que se focar em rentabiliza-lo ao máximo.

O primeiro trabalho do gestor é, então, analisar o seu negócio e método de trabalho para compreender o que é essencial e o que pode ser secundário. O que é essencial será maioritariamente feito pelo empreendedor: a venda, contacto directo com o cliente, gestão do seu próprio negócio e método de trabalho.

O que é secundário (ou menos essencial) serão tarefas que devem ser adjudicadas a terceiros. Muitas das vezes, este leque de tarefas elimina responsabilidades dos ombros dos empreendedores sem pôr em causa o seu serviço ou produto, ou mesmo a relação com o cliente e parceiros.

Assim, o gestor de tempo é a pessoa que contrata para, por exemplo:

  • postar conteúdo e responder a mensagens, comentários e feedback de clientes nas redes sociais;
  • responder aos pedidos de facturas dos fornecedores;
  • criar, manter e gerir a base de dados de clientes e fornecedores;
  • gerir a sua agenda semanal;
  • ou até para ir buscar as compras que fez online ao supermercado.

O gestor de tempo é a pessoa que vai fazer com que passe a focar-se no seu cliente e no seu produto ou serviço e deixe este tipo de tarefas secundárias para um assistente pessoal. Ao subcontratar este tipo de serviços, poderá ver o seu negócio crescer sem pôr em causa a estabilidade financeira da sua pequena empresa, pois os custos são significativamente mais baixos que a contratação de um funcionário a part-time ou full-time.

Se ainda não está pronto para contratar o seu próprio gestor de tempo, aconselhamos a leitura das dicas do nosso artigo.

O que é um gestor de tempo?

Nada mais, nada menos, que um assistente pessoal. A pessoa que organiza os seus afazeres semanais de forma a que possam ser exequíveis. Se tempo é dinheiro tem que se focar em rentabiliza-lo ao máximo.

O que faz um gestor de tempo

Posta conteúdo e responde a mensagens, comentários e feedback de clientes nas redes sociais; Responde aos pedidos de facturas dos fornecedores; Cria, mantém e gere a base de dados de clientes e fornecedores; Gere a sua agenda semanal; Vai buscar as compras que fez online ao supermercado; Etc.

Deixe um comentário

Olá 👋 Podemos ajudar?