III CASE STUDY: Rosa Marques (Serviços Para Particulares)

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O II Case Study conta a experiência de Rosa Marques, que estava com problemas em arranjar tempo para renovar o seu cartão de cidadão.

Rosa Marques é casada, mãe de 2 filhos, e vive nos arredores de Guimarães. O seu horário de trabalho na actual empresa ocupa-lhe praticamente todo o dia útil (começa às 8h00, termina só depois das 17h), o que lhe estava a dificultar uma tarefa simples: renovação de cartão de cidadão.

Rosa reconhece que esperou até à última e que isso acabou por fazer com que se encontrasse nesta posição.

Infelizmente, é um mau hábito que tenho. Assumo que tenho sempre tempo e foi adiando e adiando… No início do ano já não arranjei marcação nos serviços de Braga ou Guimarães, e o serviço municipal da minha junta de freguesia só está aberto durante o meu horário de trabalho. Por isso já me ia mentalizando que ia ter que perder um sábado para tratar desta chatice. Até que me falaram da Bizy.

Rosa Marques, serviço para particulares

A renovação do cartão de cidadão é um processo relativamente simples e que pode ser feito em casa, desde que tenha as ferramentas necessárias e, claro, conhecimento do procedimento.

Rosa Marques entrou em contacto connosco via Facebook Messenger para questionar os custos e disponibilidade da nossa equipa em tratar da situação com a maior urgência, sabendo que tinha apenas mais 10 dias de validade no cartão.

Com validade inferior a 10 dias, caso se cumpram os prazos normais é ainda possível pedir o cartão sem taxa de urgência. É arriscado, sim, mas possível.

Custos e procedimento de renovação de cartão de cidadão

A renovação do cartão de cidadão, só por si, tem um custo de 17€ quando feita através da Bizy – Gestão de Tempo. Este valor não inclui a taxa de levantamento do cartão caso a pessoa a pretenda incluir. No entanto, é aplicado um desconto de 15% sobre a taxa de levantamento já que a renovação foi feita através de nós.

A Dª Rosa enviou-nos uma fotografia do cartão de cidadão, respostas a algumas questões de rotina que são colocadas pelo sistema, e o comprovativo do pagamento do serviço de 17€ + pagamento de 8,37€ (6,80 + IVA) respeitantes ao serviço de levantamento.

Apesar de estar previsto a Dª Rosa levantar o cartão na nossa agência, como vive perto de um dos nossos colaboradores, acabamos por oferecer o serviço de entrega ao domicílio.

A renovação do cartão e posterior entrega ficaram concluídos no limite dos 10 dias restantes do anterior cartão de Rosa Marques.

Comentários sobre o serviço

Rosa Marques agradeceu o serviço prestado e, essencialmente, o facto de não se ter preocupado mais com o assunto.

Quando se é mãe e só se consegue estar com a família ao final do dia e ao fim-de-semana, qualquer coisa que possa interromper esse tempo que temos juntos é considerada uma perda de tempo. Gosto de ter tempo para mim, tempo para a família, e o facto de não ter sido obrigada a perder horas nas filas das Lojas do Cidadão foi uma benção!

Rosa Marques

Agradecemos as palavras da Dª Rosa e a disponibilidade para nos contar sobre a sua experiência, assim como a crítica deixada nas nossas páginas online.

Como posso usufruir dos vossos serviços?

Pode também fazer a renovação do seu cartão de cidadão connosco ou qualquer outro serviço que lhe tire tempo desnecessário.

Para isso, basta que entre em contacto connosco através dos vários canais disponibilizados: por email, telefone, Facebook Messenger ou na nossa agência.

Fale-nos um pouco melhor do serviço que precisa e teremos todo o gosto em ajudar 🙂

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