II CASE STUDY: Susana Brás (serviços para particulares)

Tempo de Leitura: 3 minutos

O II Case Study conta a experiência de Susana Brás, que vive no estrangeiro e contratou os serviços para particulares da Bizy – Gestão de tempo.

Susana Brás é casada e mãe de um filho. Vive no Sul de França e, como muitos emigrantes, visita Portugal no Natal e férias de verão.

Também como muitos, Susana luta com as dificuldades de renovação do seu cartão de cidadão e do resto da família. Prefere fazer esse serviço cá, mas levantar o cartão torna-se complicado quando está longe.

Conheceu a Bizy – Gestão de tempo online e decidiu falar-nos das suas dificuldades. Tinha lido na nossa página de serviços para particulares que o levantamento de cartão de cidadão era algo relativamente simples e com custos mínimos e confiou-nos a tarefa.

Serviços para particulares: levantamento de cartão de cidadão

Um dos serviços para particulares prestados pela Bizy – Gestão de tempo é o levantamento do cartão de cidadão. Este tipo de tarefas toma muito tempo a qualquer pessoa, especialmente se tiver que perder horas de trabalho para o fazer. E perder horas de trabalho é o mesmo que perder dinheiro.

Para levantamento do cartão de cidadão, Susana Brás teve que nos entregar o formulário de levantamento do cartão por terceiros. Este vinha devidamente assinado e uma cópia ficou em posse de Susana.

Para além deste documento, e para sua segurança, a Susana e a Bizy assinaram um pequeno formulário de prestação de serviços, adjudicando este serviço à Bizy e incumbindo a empresa da responsabilidade da recolha e posterior envio do cartão de cidadão. Caso o cartão não chegasse a Susana, a Bizy seria responsável pela localização da encomenda até entrega.

Cerca de 3 semanas depois do pedido de renovação do cartão de cidadão, Susana recebeu em sua casa os códigos do mesmo. Reencaminhou-nos uma fotografia via email e um elemento da equipa da Bizy dirigiu-se ao balcão de Braga para fazer o levantamento.

Nesse mesmo dia, o cartão de cidadão seguiu para a morada que nos fora indicada, em França, em correio registado com aviso de recepção. O código de tracking foi enviado à cliente para que pudesse estar atenta ao estado da encomenda. Chegou ao destino cerca de 8 dias depois do envio.

A importância de serviços para emigrantes

Estar longe do nosso país não é fácil. Muitos não deixam para trás apenas memórias, mas famílias. E mais ainda vivem diariamente com a vontade de voltar e a ânsia por que esse dia chegue.

Este tipo de prestação de serviços leva Portugal a quem está mais longe. Ter tido a oportunidade de, sem se preocupar, ter recebido o seu cartão de cidadão fez com que Susana se sentisse mais perto de casa. E deu-lhe também a oportunidade de não perder tempo durante a curta estadia que faz no país.

Custos do serviço

Este serviço teve a duração de 1h30, incluindo o levantamento do cartão e envio da encomenda. No total, o seu custo foi de 20€ + IVA, incluindo custos de envio e da prestação de serviços.

O pagamento foi efectuado antes do envio, por transferência bancária, e a respectiva factura seguiu com a encomenda. Um processo simples, ágil, e sem preocupações.

Há outros serviços para particulares específicos para emigrantes?

Qualquer tarefa que possa ser feita por outra pessoa entra no leque de tarefas da Bizy – Gestão de tempo. Os nossos clientes não são apenas estrangeiros que precisam de levantar o cartão de cidadão. Há quem precise de alguém que tome conta da casa que têm em Portugal, incluindo da limpeza antes da sua chegada. Outros clientes procuram-nos para organizar uma pequena festa de baptismo para a filha recém-nascida ou simplesmente para os ir buscar ao aeroporto quando mais ninguém pode.

Em suma, para que possamos ajudar, basta que nos diga do que precisa 🙂

Experimente também os serviços da Bizy.

Deixe um comentário

Olá 👋 Podemos ajudar?