Como Relaxar Sem Perder Tempo

Tempo de Leitura: 2 minutos

Pode parecer mentira, mas é possível relaxar sem perder tempo. As técnicas que vamos abordar neste artigo são utilizadas por nós, na Bizy – Gestão de tempo, há mais de 2 anos.

Relaxar é importante para qualquer empreendedor ou gerente. Com tanto stress à volta do trabalho, das encomendas, dos recursos humanos, etc., saber como relaxar sem perder tempo torna-se mais que importante: torna-se essencial.

Especialmente porque a ideia de parar o trabalho e interromper o ritmo pode parecer inútil ou parva quando há tanto que fazer e o tempo parece desaparecer.

Como é possível, então, relaxar com tantas preocupações?

Aproveite as refeições para pôr séries, documentários ou a leitura em dia

Alguma vez pensou nisso? A Marisa, co-fundadora da Bizy – Gestão de tempo, já o faz há mais de 3 anos e identifica-se totalmente com esta abordagem. De manhã, enquanto prepara o pequeno-almoço, aproveita para ver um (ou dois) episódios de uma série de 20 minutos. A escolha das últimas semanas tem sido rever a Teoria do Big Bang.

Ao almoço, todos na Bizy – Gestão de tempo aproveitam o almoço para se actualizarem nas notícias ao ver Euronews ou ver partes de um documentário (se não for possível ver tudo).

Ver notícias ou um documentário todos juntos cria conversas diferentes das que habitualmente teríamos e que estariam relacionadas com trabalho.

Se preferir, ouça música ou podcasts às refeições ou enquanto toma banho

Se tomar banho é algo que faz todos os dias, porque não juntar algo mais à receita para ajudar a relaxar um pouco mais? Ouvir música ajuda a concentrar e também a relaxar. Não há como não conseguir desligar um pouco quando aquela música está a tocar.

Há várias plataformas onde pode ouvir podcasts. O Spotify é das mais conhecidas e que pode utilizar no seu computador ou smartphone.

Aproveite o tempo de viagem para ler, ver séries ou jogar consola/telemóvel

A não ser que conduza!

Mas se o seu transporte for o autocarro, comboio ou outro que não esteja a conduzir, o tempo que vai dispensar a esse transporte pode ser aproveitado para fazer algo de que gosta.

Há quem goste de ler no metro enquanto outras pessoas dizem que não conseguem. Para essas, ver um episódio de uma série ou jogar consola ou telemóvel podem ser a solução. Já foi mais que falado que jogar ajuda a estimular o cérebro e também a relaxar, já que conseguimos libertar frustrações e libertar endorfina.

Se gosta de ler, aconselhamos a experimentar a rede social Goodreads para ver qual o próximo livro que pode ler. O Goodreads é como uma extensa base de dados de livros e autores e é a rede utilizada por várias plataformas de revenda como referência para opiniões dos leitores.

Não se esqueça: relaxar é importante

E, como viu, é possível relaxar sem perder tempo.

As dicas acima são também prova do quão importante é saber gerir tempo. Se souber tirar o maior partido das suas faculdades, é possível arranjar tempo para tudo.

Um bom empreendedor é trabalhador e dá tudo pela sua empresa. Um excelente empreendedor faz o mesmo sem abdicar da sua vida pessoal.

A Bizy – Gestão de tempo aconselha a que esteja atento a estes 5 sinais de que precisa de descanso e também que tente incorporar estas 3 dicas para gerir melhor o seu tempo na sua vida.

E você, como relaxa? Comente com as suas estratégias e vamos aprender juntos 😊

Como relaxar sem perder tempo

Aproveitar as refeições para pôr séries, documentários ou leitura em dia;
Ouvir música ou podcasts às refeições ou enquanto toma banho;
Aproveitar os tempos de viagem em autocarro, metro, comboio (entre outros) para pôr a leitura em dia, ver séries ou jogar consola/telemóvel.

Deixe um comentário

Olá 👋 Podemos ajudar?