Como Funciona a Bizy – Gestão de Tempo

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Quando foi a última vez que tirou dias ou horas para si depois da criação do seu negócio? A Bizy – Gestão de tempo é a empresa que surgiu para facilitar a sua vida.

Como funciona a Bizy – Gestão de tempo

Na criação e gestão de um negócio próprio, a parte mais difícil é conseguir conjugar a vida profissional com a pessoal. É comum estarmos a jantar com a nossa cara metade e pegarmos no telemóvel para verificar emails. É habitual voltarmos a abrir o computador depois do jantar para terminar um projecto ou orçamento para um cliente importante. E, porque não tivemos tempo durante o horário de trabalho, também é comum actualizarmos as nossas redes sociais e página web durante o fim-de-semana para que continuemos activos.

No meio de tanta coisa, onde está o tempo para si? Para a família? Para ir ao parque ou ao cinema com os seus filhos?

A utopia do negócio próprio

A ideia de trabalhar por conta própria é ideal a todos os níveis. É o seu negócio, gere-o à sua maneira, e consegue ter mais liberdade para tirar aqueles dias de descanso ou até fazer menos horas.

Em teoria é assim que acontece. Em teoria.

Lançou o seu negócio por conta própria e está já a gerir a sua carteira de clientes. Está a correr bem e dentro do previsto. Mas há algo ali que está a faltar para dar o salto que os seus concorrentes já deram. E pergunta-se: qual é o próximo passo?

Para além disto, olha para os últimos 6 meses e não tirou um único dia para si. As olheiras são notórias e a sua esposa já só consegue falar consigo durante 1h em todo o dia. Já não partilham aquele copo de vinho depois do jantar ou depois das crianças estarem a dormir.

A utopia do negócio por conta própria parece mais longe que o que parecia quando pensou neste novo desafio. Mas, como em tudo, há solução. E a solução passa por se aconselhar e pedir ajuda.

Dar o salto

Entre a gestão da carteira de clientes, as encomendas e orçamentos, os números do negócio são bons. Mas reconhece que poderiam ser melhores.

Falta-lhe tempo e faltam-lhe recursos para fazer o que pretendia quando abriu o seu negócio: gerir.

No entanto, recursos não são fáceis de conseguir. Por um lado, falta-lhe mão de obra; mas contratar um funcionário pode tornar-se dispendioso sem saber o dia de amanhã. Por outro lado, gostaria de focar mais o seu tempo no que realmente importa: qualidade do produto e do serviço ao cliente.

O tempo que passa a orçamentar, receber e expedir encomendas, na atenção ao cliente e ainda a manter o seu website e redes sociais actualizados para aquisição de novos clientes é mais que o previsto. Aliás, é praticamente impossível. A não ser que trabalhe 16 horas por dia, 7 dias por semana.

Para dar o salto, terá que criar um plano de acção, tanto para si como para a sua empresa.

Como funciona a Bizy – Gestão de tempo e de que forma pode ajudar o seu negócio

A solução para a grande maioria dos nossos problemas, pessoais ou profissionais, passa sempre por pedir ajuda. Já falamos num outro artigo sobre a história do nosso primeiro negócio e como foi difícil arriscar e pedir ajuda. Hoje, no entanto, reconhecemos que foi o melhor passo que tomamos.

A contratação de um funcionário em part-time ou full-time é dispendiosa para qualquer empresa que está a começar a sua actividade. Contratar um funcionário implica mais custos mensais (mínimos de 400-450€) e o compromisso de um contrato de trabalho. Para além destas, ainda temos que pensar se teremos volume suficiente de facturação e lucro para manter o funcionário sem pôr em causa o nosso próprio salário e as contas da empresa.

Não é fácil. Mas, como já o dissemos, há soluções.

Com a Bizy – Gestão de tempo vamos ajudá-lo a reduzir a carga e horas de trabalho para que possa fazer crescer o seu negócio sem deixar de ter tempo para jantares de família. Passará a focar-se no seu cliente e no seu produto ou serviço ao deixar a gestão das suas redes sociais, e-mail e mais para um assistente pessoal, com custos mais baixos que a contratação de um funcionário a part-time ou full-time.

Os/as assistentes pessoais Bizy são pessoas contratadas para trabalhar apenas durante o tempo que precisa e para as tarefas que realmente precisa. Alguns exemplos práticos:

  1. O seu negócio de restauração trabalha maioritariamente com diárias, mas o seu objectivo seria obter mais reservas de grupos. Em época de jantares de empresas, sabe que propor um menu de preço fixo ao gestor pode ajudá-lo a obter mais reservas em Dezembro. Mas reconhece que não tem tempo ou recursos para investir nesta comunicação.

Um assistente Bizy trabalhará a comunicação por si. Ao contratar um Plano Base terá alguém que dispensa 5 horas por semana (ou 20 horas por mês) na comercialização do seu negócio e produtos. Essa pessoa ficará encarregue das suas redes sociais e ainda de difundir a disponibilidade do seu restaurante ou quinta para receber jantares e festas de grupo.

A vantagem? Não tem de sustentar o custo de um funcionário em part-time para se dedicar exclusivamente a esta comercialização. Basta contratar um prestador de serviços com custos substancialmente inferiores e com quem pode rescindir contrato a qualquer momento sem custos acrescidos.

  1. Tem um pequeno hotel, turismo rural ou casa de hóspedes. É um negócio familiar, presente em alguns canais de reservas, e tem uma média de ocupação mensal de 70%. Neste momento, o que lhe está a faltar são mais reservas directas e uma presença mais constante online. No entanto, falta dar o salto.

Um assistente pessoal Bizy pode ajudá-lo a cimentar a presença nas redes sociais para que sejam mais frequentes, e também ajudá-lo a difundir o seu negócio por outros canais. Redes socias como o Facebook, Instagram ou TripAdvisor funcionam lindamente em negócios como o seu, mas precisam de actualizações frequentes e de disponibilidade quase imediata. Da mesma forma, criar um serviço de valor acrescentado também pode ser o incentivo que o consumidor precisa para reservar em vez de pensar mais um pouco.

Neste caso, a estratégia seria desenvolver um pacote especial de estadia e partilhar esse pacote com as suas mais valias. Difundir via email para postos de turismo ou até centros de eventos. E porque não partilhar essa informação também em canais que lidam exclusivamente com noivos caso o seu alojamento esteja disponível para noites de núpcias?

Neste caso, o ideal é a contratação de um Plano Premium, totalmente desenhado à medida das suas necessidades. Assim, um assistente pessoal Bizy trabalhará a sua imagem online e ajudará na criação de um pacote de valor acrescentado.

  1. O seu negócio trabalha a compra e revenda de produtos online. Por se tratar de um negócio totalmente e praticamente online, sabe como trabalhar a gestão de todas estas ferramentas. O que precisava mesmo era de alguém que enviasse as encomendas por si. Que se deslocasse aos CTT ou às instalações da empresa de entregas sem ter perder o seu tempo valioso.

Se este é o seu caso, o seu Plano Premium, à medida, será focado maioritariamente nos custos deste serviço.

Período experimental

Todos os pacotes para empresas usufruem de um período experimental gratuito. Ao contactar-nos, iremos analisar em conjunto as suas necessidades e ver qual o plano que mais se adequa ao seu negócio. Após o período experimental, é analisada a viabilidade de continuar a prestação do serviço.

Experimente gratuitamente durante 14 dias

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