Dos 0€ aos 2800€ em 45 dias com email marketing

Dos 0€ aos 2800€ em 45 dias com email marketing

De 1086€ a 8184€ em 3 meses. Aumento de 687.07% na faturação com email marketing
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Abertura
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Faturação

Introdução

Esta loja online vende produtos para outras lojas e empresas. Ou seja, as suas vendas são quase exclusivamente B2B.

A empresa já trabalhava email marketing anteriormente, mas com pouca frequência e com muitas más práticas, nomeadamente o facto de todo o email ser uma imagem.

Com cerca de 15000 contactos, a taxa de abertura era de cerca de 15%

História

A empresa angaria clientes maioritariamente pelo Google (pesquisa) e publicidade online.

Tem uma grande reputação no meio e, por isso, o email era deixado para segundo plano.

Já existia uma automação de carrinho abandonado, para recuperação de vendas, mas a entregabilidade da plataforma que utilizavam não era a melhor, nem o copy era o mais persuasivo.

Oportunidade

Tendo em conta a reputação da empresa e a base de dados que já tínhamos, os maiores problemas que identificamos eram relativamente simples de resolver:

  • Plataforma
  • Copywriting

Existia ainda um terceiro problema, com que também teríamos de lidar num futuro próximo: a qualificação da lista.

Estas 15000 pessoas não recebiam emails frequentemente.

Como a comunicação não era frequente (o último email tinha sido enviado há 3 meses), algumas destas leads já podiam estar frias e, por isso, desqualificadas.

estratégia

Migramos para uma nova plataforma (neste caso, Mailerlite) e implementamos as automações base: carrinho abandonado e boas-vindas.

Criamos ambas do zero, com copywriting adequado ao tom de voz da marca e mais persuasivo.

Além disso, estruturamos um plano de newsletters com menor cadência nas primeiras semanas, aumentando a frequência ao longo das semanas seguintes.

Resultados

De 15695 subscritores para 14978 subscritores em 30 dias (requalificação da lista)

De 15% de taxa de abertura para 24%

2822.92€ faturados em 45 dias

Ao longo destes dias encontramos alguns problemas graves na integração, entre os quais o facto de a automação de carrinho abandonado não apresentar os produtos e preços corretos.

No entanto, ainda assim os resultados superaram as nossas expectativas.

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