Esta loja online vende produtos para outras lojas e empresas. Ou seja, as suas vendas são quase exclusivamente B2B.
A empresa já trabalhava email marketing anteriormente, mas com pouca frequência e com muitas más práticas, nomeadamente o facto de todo o email ser uma imagem.
Com cerca de 15000 contactos, a taxa de abertura era de cerca de 15%
A empresa angaria clientes maioritariamente pelo Google (pesquisa) e publicidade online.
Tem uma grande reputação no meio e, por isso, o email era deixado para segundo plano.
Já existia uma automação de carrinho abandonado, para recuperação de vendas, mas a entregabilidade da plataforma que utilizavam não era a melhor, nem o copy era o mais persuasivo.
Tendo em conta a reputação da empresa e a base de dados que já tínhamos, os maiores problemas que identificamos eram relativamente simples de resolver:
Existia ainda um terceiro problema, com que também teríamos de lidar num futuro próximo: a qualificação da lista.
Estas 15000 pessoas não recebiam emails frequentemente.
Como a comunicação não era frequente (o último email tinha sido enviado há 3 meses), algumas destas leads já podiam estar frias e, por isso, desqualificadas.
Migramos para uma nova plataforma (neste caso, Mailerlite) e implementamos as automações base: carrinho abandonado e boas-vindas.
Criamos ambas do zero, com copywriting adequado ao tom de voz da marca e mais persuasivo.
Além disso, estruturamos um plano de newsletters com menor cadência nas primeiras semanas, aumentando a frequência ao longo das semanas seguintes.
Ao longo destes dias encontramos alguns problemas graves na integração, entre os quais o facto de a automação de carrinho abandonado não apresentar os produtos e preços corretos.
No entanto, ainda assim os resultados superaram as nossas expectativas.
Podemos ajudar-te a aumentar a tua faturação e o teu lucro sem que precises de investir mais em publicidade online.
E temos tanta certeza disso que, se em 3 meses não tiveres nenhuma venda por email marketing, trabalhamos 30 dias de graça.
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AVISO LEGAL: Quaisquer números de vendas ou resultados falados acima dizem respeito a números dos nossos clientes. Por favor, entende que estes resultados não são típicos e que não estou a sugerir que os vais duplicar (ou conseguir qualquer coisa nesse sentido). Tenho a vantagem de praticar e aprender marketing há mais de 5 anos e, como resultado, tenho um grupo de seguidores e resultados estabelecidos. Estou a usar estas referências apenas para fins de exemplo. Os teus resultados variam e dependem de muitos fatores … incluindo, mas não se limitando à, tua formação, experiência e ética de trabalho. Todos os negócios envolvem riscos, bem como esforços e ações massivas e consistentes. Se não estás disposto a aceitar isso, NÃO COMPRES OS NOSSOS PRODUTOS.