Como a CC aumentou a faturação sem investir mais 1€ em publicidade online

De 1086€ a 8184€ em 3 meses. Aumento de 687.07% na faturação com email marketing

Como a CC aumentou a faturação sem investir mais 1€ em publicidade online

De 1086€ a 8184€ em 3 meses. Aumento de 687.07% na faturação com email marketing
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Faturação

Introdução

Esta é uma loja online de produtos personalizados.

O público-alvo é composto largamente por mulheres entre os 25 e os 54 anos.

A marca tem grande envolvência com a sua audiência em redes sociais! E o que a distingue é precisamente o relacionamento que criou com essa audiência.

A principal fonte de rendimento eram precisamente as redes sociais e a publicidade online. 

Até Novembro de 2022, a faturação proveniente de email marketing era quase nula, já que este não era um canal privilegiado pela marca. 

Hoje é um canal que atrai mais de 2200€/mês para a empresa.

História

Imagina que a tua loja online tem um enorme potencial de ganhos.

Tens audiência nas redes sociais, com uma boa taxa de interação, e já faturaste mais de 100.000€ nos últimos 12 meses.

As pessoas adoram-te e és alguém que tratam como um/a amigo/a.

No entanto, a concorrência está mais forte e é maior.

As redes sociais e a publicidade online continuam a manter a tua faturação em alta. Mas, o que antes era algo bom tornou-se um problema. Porque os custos de publicidade online começaram a aumentar cada vez mais.

E a margem de lucro começou a diminuir em consequência disso.

Oportunidade

A empresa estava com os olhos fixos nas redes sociais e na publicidade online e ignorava uma base de dados cerca de 9500 contactos de clientes.

Pessoas que já tinha pago para adquirir e para quem não estava a vender absolutamente nada.

Não existia tempo para investir em email marketing.

Não havia tempo para as redes sociais, produção, e ainda para criar newsletters ou gerir e otimizar automações.

Começamos a trabalhar o email marketing da CC em Novembro, muito perto da Black Friday.

Entre 11/11/2022 e 28/02/2023, esta loja online de produtos personalizados que não trabalhava email marketing por falta de tempo faturou um total de 8184,06€ apenas com este canal.

Foram mais 7097,72€ que nos 3 meses anteriores.

estratégia

Criamos um plano de newsletters até ao final do ano, que previa pelo menos 2 emails por semana.

O objetivo desses emails era a venda dos produtos-chave da loja online e o aumento de relacionamento com a marca (para que pudéssemos dar continuidade ao excelente relacionamento que já existia nas redes sociais).

Para além disso, otimizamos os tempos de envio dos emails de carrinho abandonado, reduzindo o tempo de envio dos mesmos.

Resultados

De 9528 subscritores em Novembro para 11474 subscritores em Fevereiro (crescimento de 17%)

De 2.13% de conversão para 4.61%

De 1086.34€ faturados para 8184.06€

Ainda hoje continuamos a trabalhar com a CC e o nosso foco está agora em criar mecanismos de venda cruzada (cross-selling) para aumentar a frequência de compra dos atuais clientes.

A lista de subscritores continua a crescer e já ultrapassou as 13000 pessoas.

Começa a vender mais para os clientes que já tens

Podemos ajudar-te a aumentar a tua faturação e o teu lucro sem que precises de investir mais em publicidade online.

E temos tanta certeza disso que, se em 3 meses não tiveres nenhuma venda por email marketing, trabalhamos 30 dias de graça.

Agenda uma sessão estratégica gratuita para aumentar as tuas vendas por email como a CC conseguiu fazer.

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AVISO LEGAL: Quaisquer números de vendas ou resultados falados acima dizem respeito a números dos nossos clientes. Por favor, entende que estes resultados não são típicos e que não estou a sugerir que os vais duplicar (ou conseguir qualquer coisa nesse sentido). Tenho a vantagem de praticar e aprender marketing há mais de 5 anos e, como resultado, tenho um grupo de seguidores e resultados estabelecidos. Estou a usar estas referências apenas para fins de exemplo. Os teus resultados variam e dependem de muitos fatores … incluindo, mas não se limitando à, tua formação, experiência e ética de trabalho. Todos os negócios envolvem riscos, bem como esforços e ações massivas e consistentes. Se não estás disposto a aceitar isso, NÃO COMPRES OS NOSSOS PRODUTOS.

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