3 Maiores Razões para Manter o seu Facebook Actualizado

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O mundo actual é virtual e grande parte da população vive online. Onde? Nas redes sociais.

O Facebook continua a ser uma das redes sociais mais importantes na vida das pessoas. Mas também para todos os negócios, especialmente os mais pequenos. E há várias razões que justificam aqueles 30 minutos diários extra que tem que passar a actualizar a sua página. No entanto, neste artigo vamos falar apenas das 3 maiores razões para manter o seu Facebook actualizado.

1. O seu negócio precisa de clientes e os clientes precisam de saber que está disponível

A sua venda começa na atenção ao cliente e na forma como o trata. Se faz com que o cliente se sinta especial, então já estamos a meio caminho.

Com certeza já deve ter reparado que algumas páginas de marcas, serviços e empresas de que gosta no Facebook têm um pequeno pop-up a indicar o tempo médio de resposta às mensagens enviadas. Este tipo de publicidade – porque acaba por se tornar nisso mesmo – é excelente quando o seu cliente procura uma resposta rápida e sabe que a sua empresa não vai desiludir.

Mantenha o seu tempo médio de resposta o mais baixo possível e procure responder a todos os contactos que lhe chegam. Ao responder a um cliente pouco tempo depois de este lhe enviar mensagem, está a abrir um canal de comunicação que lhe vai permitir diferenciar-se da concorrência. Enquanto o cliente fala consigo, pensa na sua marca e na sua empresa e interage com um ser humano capaz de o ajudar a tomar a melhor decisão.

Os nossos clientes têm actualmente tempos médios de resposta que variam entre 30 minutos a 2 horas. Alguns já cresceram por simplesmente se dedicarem aos seus clientes das redes sociais e a prestar-lhes o melhor serviço possível. Talvez o seu cliente não compre o produto nesse mesmo dia. Talvez até nunca compre. Mas na altura de recomendar um especialista, a sua empresa será a primeira em que vai pensar e vai ser o seu serviço que vai recomendar.

2. Construir uma relação mais próxima com o cliente

Há pouco falamos da importância de uma resposta rápida para criar interacção entre a marca e o cliente. Esta segunda razão é um complemento à primeira.

Fomentar o conceito de lealdade do cliente é muito mais fácil no Facebook que através de e-mail.

Se a grande maioria das pessoas (isto é, dos seus clientes) estão nas redes sociais, é lá que o seu conteúdo também tem que estar. Não no e-mail, mas num local que facilmente acedem e onde possam interagir. Se o conteúdo é interessante, a vontade de o partilhar é maior. E, ao partilhar ou até comentar o conteúdo da sua empresa, está automaticamente a praticar o melhor marketing: o passa palavra.

Ao partilhar conteúdos que sejam relevantes para as pessoas que gostam da sua página, está a construir (mesmo sem intenção) uma base de dados de clientes ou futuros clientes. Pessoas que pensarão em si e na sua marca quando precisarem de um especialista na sua área. Pense assim: se precisa de um serviço de carpintaria, o que faz? Talvez procure no Google por algumas empresas nas redondezas, mas é ao Facebook que vai quando precisa de informações mais relevantes. Nomeadamente, informações sobre a experiência de outras pessoas.



3. A concorrência também já lá está

Ou pelo menos é seguro assumir que sim.

Se 1.19 biliões de pessoas têm perfis no Facebook, e sendo esta uma rede social de grande importância para os negócios, há uma grande probabilidade de a concorrência já ter uma página.

E o seu negócio não pode ficar para trás.

Estar no Facebook com a concorrência significa que os clientes também vão passar a encontrar o seu negócio e não só o dos outros. E, para si, também significa que pode espreitar o conteúdo dos seus concorrentes e ver o que fazem bem e o fazem mal.

O Facebook tem uma ferramenta muito útil para que possa ter um acesso rápido e fácil à concorrência. Chama-se “Pages to watch” (em inglês) e permite-lhe adicionar até 5 empresas. Uma vez adicionadas, basta aceder à ferramenta e ver de que forma estão a crescer.

Analisar a concorrência nas redes sociais pode ser uma ferramenta incrível para fazer crescer o seu negócio. Constatar o que está a funcionar (ou não) nos outros negócios pode ajudá-lo a poupar tempo e recursos em tentativas.

Comece já a usar o Facebook para o seu negócio. Criar uma página é gratuito e demora menos de 5 minutos. Depois, o seu trabalho passará por manter essa página actualizada. São formas simples e gratuitas de obter novos clientes, fidelizar os já existentes e também publicitar o seu negócio.



3 maiores razões para manter o seu Facebook actualizado

O seu negócio precisa de clientes e os clientes precisam de saber que está disponível. O Facebook é das redes sociais mais utilizadas, por isso há uma grande probabilidade de o seu cliente estar lá.
Construir uma relação mais próxima com o cliente ao permitir uma comunicação mais simples.
A concorrência também já lá está e você e o seu negócio não podem ficar para trás.

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